top of page

A LIGA

Fundada em 2017 por ex-alunos da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará, é gerida por Bárbara Gibson, Haroldo França, Larissa Imbiriba, Leandro Oliveira, Luiza Imbiriba, Paulo Jaime, Victor Azevedo, Theo de Oliveira e Paola Pinheiro. Fruto do empreendedorismo criativo, o grupo investe em trabalhos autorais desde seus espetáculos embrionários, "Encantados S.A" e "A Quase Fantástica Fábrica de Chocolate".

Em 2017, estreou "Serenata de Humor", explorando a estética de bares e espaços culturais. Em 2019, o sucesso de público "Queen Num Toque de Mágica" teve uma segunda temporada em abril de 2022. No mesmo ano, "Encantados S.A" retornou aos palcos com novos personagens. A partir de 2022, a Liga oferece Cursos Livres de Teatro, resultando em adaptações como "Encontros", baseado em "Heartstopper", "Stranhos Fins", inspirado em "Stranger Things", e "Vermelho, Branco e Azul", uma adaptação de "Vermelho Branco e Sangue Azul".

Em 2023, o grupo estreou "Autocrítica", uma jornada na mente de Adão em companhia de sua própria autocrítica, e o musical "Dois Garotos de Liverpool", explorando a relação entre John Lennon e Paul McCartney. Atualmente, integram o Ópera Studio, assumindo a direção cênica de concertos e musicais no Instituto Estadual Carlos Gomes. Em 2024 oferece o primeiro Workshop de Teatro Musical inspirado em Glee. A Liga do Teatro continua a consolidar sua presença vibrante na cena teatral paraense.

bottom of page